O treinador do Sintrense, David Maside, garantiu hoje que a sua equipa vai ao Estádio do Dragão para jogar “com ambição de ganhar”, apesar de reconhecer que o FC Porto é claramente favorito no duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Em teoria, o clube que tem menos condições pode ganhar ao que tem mais. Vamos fazer o nosso trabalho normal, procurar o nosso melhor e mostrar o que trabalhámos durante a semana. Mas sabemos que, enfrentando uma equipa como o FC Porto, as probabilidades são menores do nosso lado”, admitiu o técnico de 39 anos.
Apesar do mediatismo que envolve a deslocação ao Dragão, Maside garantiu que a preparação foi igual à de qualquer outra semana.
“É diferente pelo ambiente e pelo palco, mas em campo trabalhámos como se fosse um jogo do campeonato. Temos menos recursos, mas procuramos fazer as coisas ao nível de uma equipa da II Liga. Pode existir alguma ansiedade, mas mantivemos a normalidade.”
Para o treinador, o resultado não é o único foco: “Dou prioridade aos valores que vamos transmitir. A atitude é fundamental. Queremos mostrar que somos capazes de estar noutros patamares, porque aqui há muito talento. Temos de entrar com personalidade.”
Com um sorriso, confessou ainda um desejo: “Espero trocar algumas palavras com Farioli. Aprende-se sempre. Quem sabe se também lhe digo algo que faça sentido.”
Ao lado do técnico, o capitão Romário assumiu que a bola parada poderá ser uma arma importante. “Acredito que posso ser útil nesse momento do jogo. Sabemos da força do FC Porto em todos os momentos, mas temos de ser coesos para aproveitar o contra-ataque e as bolas paradas”, apontou o central, que admitiu que, se pudesse excluir um jogador portista, escolheria Samu.
Confesso adepto do FC Porto, Romário assumiu a emoção do momento.
“É uma grande oportunidade jogar no Dragão. Todos temos de estar no nosso melhor e defender como um bloco. Vamos dar o máximo para manter a nossa baliza sem golos”, prometeu.
O FC Porto–Sintrense está marcado para sábado, às 20h15, no Dragão, com arbitragem de Hélder Malheiro.























