Depois de um ano e meio de empréstimo, Sorriso foi adquirido em definitivo pelo Famalicão e não escondeu a felicidade por continuar no clube que, diz, sente como casa. O avançado brasileiro de 23 anos falou aos meios oficiais do emblema minhoto e deixou claro o entusiasmo com o futuro.
“Quando cheguei fui bastante acolhido. Estou bastante adaptado. A minha família está feliz, eu também. Queria ficar aqui, consegui esse objetivo e quero continuar por muito tempo”, afirmou.
Com 47 jogos e cinco golos na última temporada, Sorriso destacou o bom ambiente na equipa e a importância de manter uma base do ano anterior: “Tivemos um estágio em Espanha que foi importante para a adaptação dos que chegaram. É importante também a base que ficou do ano passado, já nos conhecemos.”
Conhecido pelo seu estilo descontraído e bem-humorado, o jogador define-se como alguém alegre e trabalhador:
“Sou brincalhão e extrovertido. Sou assim aqui e em casa. Levo a vida no sorriso, mas trabalho para manter sempre o nível. Espero dar muitos sorrisos, golos e assistências.”
Sobre a nova época, Sorriso mostra ambição e vontade de evoluir:
“Temos um grupo jovem, com ambição. Individualmente, quero superar os meus números. Olho muito para o coletivo, sou um jogador com raça e considero-me polivalente.”