O Rio Ave prepara-se para defrontar o Gil Vicente, em Barcelos, na 15.ª jornada da I Liga. Os vilacondenses querem voltar aos triunfos no campeonato, depois da derrota contra o Vitória de Guimarães.
Na conferência de imprensa, Sotiris Silaidopoulos falou sobre o impacto que a sua expulsão poderá ter no jogo deste sábado, uma vez que não poderá estar no banco de suplentes. Para além disso, comentou a preparação para o duelo, bem como as melhorias que o Rio Ave precisa até ao final da temporada.
A equipa de Vila do Conde é décima classificada com 16 pontos somados. O jogo frente aos gilistas está agendado para as 18 horas deste sábado.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Leia as declarações completas
Suspensão: “Tenho confiança total no staff e nas pessoas da equipa, que tem tudo para continuar a ser competitiva num jogo muito difícil. Nos dias de hoje, expulsões nas equipas e no banco são coisas comuns, acontecem muitas vezes e preparamo-nos bem, portanto a equipa não irá ressentir-se”.
Gil Vicente leva quatro jogos sem vencer: “É uma boa equipa, começaram bem a 1ª Liga e estão bem. Têm bons princípios na fase de construção e é um adversário que terá o nosso respeito num jogo que será exigente. Mas acho que vamos ter um bom rendimento. É o mesmo que disse no jogo com o Vitória, se tivermos a mesma mentalidade, podemos retirar algo de bom deste jogo.”
Pablo pode ir a jogo (melhor marcador do Gil Vicente): “Pensámos mais no que podem fazer no coletivo. Claro, é um grande jogador, mas estamos mais preocupados com o coletivo e focados no rendimento do adversário como um só. Esta é a minha abordagem, sempre.”
O que é preciso para o Rio Ave melhorar: “É um campeonato mais competitivo este ano. Tanto na liderança, como na zona de descida ou a meio da tabela. Estamos a crescer, demonstrámos progresso e estamos a evoluir. Espero que, nos momentos mais cruciais do jogo, possamos melhorar e colocarmo-nos a vencer. São os pequenos detalhes que resolvem os jogos. Temos trabalhado nisso, até ao final da 1.ª volta e até na 2.ª volta do campeonato estaremos melhores.”
Diferença entre campeonatos em Portugal e na Grécia devido à pausa para Natal no seu país natal: “Só mesmo continuando a trabalhar (risos). É um novo desafio para mim, os jogadores que estavam aqui já sabiam. Estamos focados em melhorar o rendimento no treino e a melhor em jogo, temos que continuar e não pensar no resto.”
Confundir os adversários que se apercebem do estilo de vida do Rio Ave: “Costuma dizer-se que, quando algo funciona, não precisas de o mudar. Não sinto que precise de mudar grande coisa, o Clayton já marcou 10 golos e o André [Luiz] tem feito uma temporada fantástica até agora. Acho que é algo que tem a ver com as mais-valias dentro da equipa. É por causa do trabalho coletivo que esta dupla tem rendido como tem. Eu, enquanto treinador, temos tentado retirar o melhor dos jogadores. Podemos tentar algo diferente em relação à defesa do adversário, mas a abordagem continua a ser a mesma.”























