Sotiris Silaidopoulos fez este sábado a antevisão do jogo do Rio Ave em Alvalade diante do Sporting, relativo à 16ª jornada da Primeira Liga, marcado para domingo à noite.
O treinador dos vilacondenses acredita que será um jogo de exigência máxima, onde a sua equipa terá de estar ao seu melhor nível.
Perante a ausência do avançado Clyaton, o técnico grego admite fazer algumas alterações no sistema tático da equipa.
O jogo com o Sporting: “É um grande desafio. É um jogo muito exigente, vamos defrontar o Sporting numa fase muito boa para eles. Mas, como disse, é um grande desafio. Há muita motivação interna para cada um de nós. Queremos mostrar o nosso melhor. Queremos ser a nossa melhor versão, para podermos tirar algo deste jogo. Estou à espera de um desafio muito difícil. Nestes jogos, não há muitos segredos, é o que costumo dizer aos jogadores. Temos de fazer muito bem os princípios básicos. Sabemos que temos de defender muito bem e durante longos períodos do jogo. Temos de ser muito compactos, manter o equilíbrio e as distâncias entre linhas e entre jogadores, porque o Sporting tem muita qualidade individual. E, claro, temos de ser corajosos”
Mudanças táticas: “Há algumas ideias, mas ainda temos mais um treino e depois decidiremos quem vai substituir o Clayton. Não é uma resposta fácil, mas temos algumas soluções e alguns pensamentos, e tenho a certeza de que quem entrar vai dar o seu melhor para ajudar a equipa”
O Sporting: “Concordo que o Sporting está num momento muito bom. É uma equipa com muita dinâmica no jogo. Tem muita rotatividade, muita fluidez; adapta-se muito bem, entende muito bem o tempo e o espaço, como equipa e individualmente. Por isso, acho que vamos defrontar o Sporting num bom momento para eles. Mas também já mostrámos que somos uma equipa muito difícil de enfrentar, e é isso que queremos voltar a demonstrar amanhã”
Possíveis fraquezas dos leões: “Como disse, não há segredos nestes jogos. Equipas como a nossa têm de fazer muito bem os princípios básicos. Com bola, precisamos de ser corajosos e de aproveitar as fragilidades que o Sporting possa ter. Temos princípios que cumprimos bem nos nossos jogos, se continuarmos a fazê-lo, isso vai ajudar-nos. Se mostrarmos essa crença e confiança quando tivermos a bola, há hipóteses de tirar algo positivo. Mas, como também disse, haverá períodos em que teremos de sofrer e defender. Temos de estar juntos e mostrar espírito de equipa e de sacrifício, como já fizemos noutros jogos. Essa é a forma de conseguimos algo”
André Luiz com interessados: “Antes de mais, estamos muito felizes e orgulhosos com a evolução do André Luiz este ano. É justo que haja esta atenção, está a fazer uma época incrível. Na minha opinião, tem todos os ingredientes para jogar numa liga de topo, e ainda tem muita margem para crescer. Na minha ideia, como está a progredir aqui e esta época está a ser fantástica para ele, gostaria que terminasse a temporada connosco, jogasse estes jogos todos e melhorasse ainda mais nos aspetos que precisa para depois dar o próximo passo mais preparado e mais maduro, pronto para enfrentar as dificuldades de um grande clube e de uma liga mais forte. Mas continua a ser um rapaz fantástico, muito focado no que faz e na equipa. E as suas últimas exibições mostram que está totalmente comprometido com o clube e com a nossa equipa”























