Sérgio Oliveira e João Silva já foram informados pelo Sport Recife que não irão integrar o plantel para a nova temporada.
Os dois jogadores – cuja ligação apenas termina em 2026 – irão deixar o clube, já que o emblema que desceu à Série B terá que reduzir para menos de metade o orçamento, pelo que já comunicou que 18 jogadores que não irão continuar.
Matheus Souto Maior, presidente do clube, explica as mudanças que passam agora por transferir alguns ativos e chegar a acordo para as rescisões.
“A única coisa que precisamos de fazer e trabalhar é para adequar ao Sport à realidade do ano de 2026 e ao orçamento que vamos ter. E esse é o desafio. O Sport não tem condições para pagar. Entendeu por quê? Porque se o atleta se apresentar, não temos condições para pagar. Isso é questão matemática. Agora, vão ser todos tratados com verdade e com respeito, como eu disse a todos ali agora no balneário. O Sport precisa de cumprir os contratos e queremos cumprir. Mas temos de negociar. Não acho que atleta nenhum, se não quiser, tem que abrir mão ou dar desconto. Eles têm o contrato, eles têm o direito. Agora, vamos fazer aquilo da forma que podemos. Não vamos chegar e dizer que vamos pagar no próximo mês, se não conseguimos pagar.”























