Declarações de Renato Sousa, treinador interino do Marinhense, e de Gonçalo Batalha, jogador do emblema da Marinha Grande, após a derrota por 3-0 frente ao Sporting.
Renato Sousa
Análise ao jogo: “Foi um jogo atípico, mas uma ótima sensação também, acompanhada de jogadores extraordinários que facilitaram o processo. Não foi uma estreia feliz, mas estou muito orgulhoso.”
FOTOS: O Sporting-Marinhense em imagens
Foi uma boa exibição, apesar da eliminação? “Completamente. Tínhamos trabalhado muito a base da organização defensiva, sabíamos a diferença entre as duas equipas, mas estivemos organizados os 90 minutos e tivemos um espírito de sacrifício muito grande para manter essa organização. Os jogadores estão completamente de parabéns. E agradecer aos nossos adeptos, que são especiais. Demonstram muito a nossa alma.”
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
É treinador interino há quatro dias. E agora? “Assumi o grupo de forma interina. Para a equipa técnica que vier agora, desejo toda a sorte. E agradeço aos jogadores.”
Gonçalo Batalha
Um sonho voltar a Alvalade? “Nem deu tempo para sonhar. Dormi muito pouco com esta emoção e vontade de vir aqui [ao Estádio José Alvalade]. Acho que toda a equipa está de parabéns, fizemos um excelente trabalho, mostrámos a união do nosso grupo e o que lutámos nos últimos dias. Estou muito contente.”
Foi especial ser aplaudido quando foi substituído? “Muito. Caíram-me umas lágrimas. É muito bom saber que ainda se lembram de mim. É espetacular.”
O jogo: “Foi difícil trabalhar este jogo com tudo o que se tem passado. O clube, adeptos, jogadores e equipa técnica que assumiu o jogo, estão todos de parabéns. O foco agora é o Campeonato e lutar pelos nossos objetivos, porque este não é o nosso campeonato. Viemos aqui dar a nossa réplica e agora é continuar.”
O que a equipa leva deste jogo? “Não há impossíveis. Há dias de luta, guerra e de trabalho. E com trabalho conseguimos alcançar aquilo que sempre sonhámos. Muitos jogadores estão longe de casa, porque a Marinha Grande não é propriamente um sítio grande para se viver, mas estão a lutar pelo sonho de serem jogadores de futebol.”
O Sporting venceu o Marinhense por 3-0 em Alvalade e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal. Trincão (2) e Luis Suárez fizeram os tentos dos atuais detentores do troféu.























