O Sporting irá pagar um milhão de euros pela totalidade dos direitos económicos de Geny Catamo aos Black Bulls, confirmou o clube moçambicano nesta quarta-feira.
“É com satisfação que informamos que foi celebrado um acordo no montante de um milhão de euros, valor superior aos 600 mil euros inicialmente estipulados contratualmente”, referiu a associação Black Bulls, atual campeão em título no Moçambola, em comunicado.
No mesmo texto, acrescenta-se que após um “impasse” nas negociações com o Amora, informa-se ainda que as conversas decorreram diretamente com o Sporting o emblema moçambicano, assegurando-se que o valor será pago em três prestações anuais, em 2025, 2026, 2027.
“A aquisição definitiva dos direitos económicos do atleta Geny Catamo por parte do clube lisboeta (…) representa mais um passo firme da consolidação da nossa política de formação e promoção de talentos”, acrescenta o emblema com sede em Maputo.
Geny Catamo chegou ao Sporting em 2019, depois de ter passagens pelo CD Maxaquene e Black Bulls. Aos 24 anos, conquistou o bicampeonato pelo Sporting e uma Taça de Portugal.