O Sporting foi esta quarta-feira a Trondheim, na Noruega, vencer o Kolstad por 34-30, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol. A equipa treinada por Ricardo Costa não entrou bem no jogo, mas uma reta final de segunda parte de grande nível valeu um triunfo claro.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A formação da casa foi mesmo para o intervalo a vencer por 19-15, mas os verde e brancos entraram reagiram e conseguiram um parcial de 6-1 nos primeiros dez minutos do segundo tempo, assumindo a liderança do comando do marcador ao minuto 40.
Bem melhor no capítulo defensivo do que na etapa inicial, o Sporting foi depois aumentando a vantagem e acabou por ganhar com uma diferença de quatro golos.
Com esta vitória, os leões igualam o Aalborg no segundo lugar do seu grupo, com oito pontos, menos dois do que o Fuchse Berlin, que lidera a tabela com dez pontos.
Nantes e Veszprém vêm atrás dos leões, com seis pontos cada, enquanto o Dínamo Bucareste ainda não pontuou. Quer o Sporting, quer o Kolstad têm contudo, para já, um jogo a mais.