O Sporting de Braga confirmou o favoritismo e garantiu esta terça-feira o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Caldas, da Liga 3, por 3-0, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Numa partida marcada pela polémica alteração do recinto a menos de 24 horas do apito inicial, os minhotos construíram o triunfo na segunda parte, com golos de Fran Navarro, Paulo Oliveira e Mario Dorgeles, aos 50, 53 e 59 minutos, respetivamente.
O jogo começou, desde logo, com um momento simbólico: nos primeiros 60 segundos, os jogadores do Caldas permaneceram imóveis junto ao meio-campo, em protesto pela mudança de estádio. O gesto foi respeitado pelo Braga e acompanhado pelos adeptos arsenalistas, que exibiram cartazes a pedir “respeito pelos adeptos”.
Dentro das quatro linhas, o Braga assumiu naturalmente as despesas do jogo, mas foi o Caldas quem criou as primeiras ocasiões de perigo, com Gonçalo Barreiras a obrigar Tiago Sá a duas defesas atentas na primeira parte.
Após o intervalo, a equipa de Carlos Vicens entrou decidida a fechar a eliminatória. Fran Navarro abriu o marcador na sequência de um canto e, pouco depois, Paulo Oliveira voltou a marcar, novamente após bola parada. As esperanças caldenses ficaram definitivamente afastadas quando Mario Dorgeles, com um potente remate de fora da área, fez o terceiro.
Com este resultado, o Sporting de Braga segue para os quartos de final da prova, onde vai defrontar o vencedor do encontro entre o Lusitano de Évora e o Fafe, ambos da Liga 3, que se defrontam no sábado, no fecho dos oitavos de final.























