Ousmane Diomande é uma das principais ausências dos convocados da seleção da Costa do Marfim, para os amigáveis com Arábia Saudita e o Omã.
O central do Sporting não faz parte dos eleitos do selecionador Emerse Faé para os duelos com duas seleções do Médio Oriente, a 14 e 18 de novembro, respetivamente, de preparação para a Taça das Nações Africanas de 2025, que decorrerá em Marrocos.
A ausência do central de 21 anos adensa mais as dúvidas sobre a sua presença na lista final do selecionador costa-marfinense para o campeonato africano de seleções, depois de já ter falhado a última chamada para os últimos dois jogos de apuramento para o Mundial 2026 (7-0 às Seicheles e 3-0 ao Quénia), mas por lesão.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Emerson Faé parece não ser propriamente apreciados das qualidades de Diomandé, que até agrada ao Sporting… para já. Os Leões esperavam perder o jogador para a fade final da CAN225, que se realiza entre 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026.
Se não for chamado para a CAN 2025, Rui Borges ganhará um reforço de peso, mantendo assim a dupla de centrais mais utilizada.
Apesar de titular no Sporting e de ser um dos jovens centrais mais promissores do futebol mundial, a Costa do Marfim olha para Diomandé de outra forma. Desde que chegou à Alvalade proveniente do Midtjylland em 2022 por 7,5 milhões de euros (valor pode chegar aos 12,5 milhões de euros, mediante objetivos), só fez seis jogos oficiais pelos Elefantes.
Muitas vezes quando é chamado, fica no banco ou até nas bancadas. O último jogo oficial de Diomandé a titular pela Costa do Marfim foi em março, na vitória por 1-0 sobre a Gâmbia, na vitoriosa caminhada dos Elefantes rumo ao Mundial 2026.
A relação do central do Sporting com o selecionador Emerse Faé não é a melhor e isso pode explicar os poucos minutos. Neste momento, há muitas dúvidas se Diomandé fará parte da lista final da Costa do Marfim para a Taça das Nações Africanas de 2025.























