O Sporting goleou, este domingo, o Estrela da Amadora por 4-0 na jornada 4 da Primeira Liga, com golos de Eduardo Quaresma, Suárez (2) e Fresneda.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O bicampeões nacionais entraram com a ‘faca nos dentes’ em Alvalade e com vontade de resolver rapidamente a contenda. A partida arrancou praticamente com o golo de Quaresma logo à passagem do minuto 8. Francisco Trincão na marcação de um livre, cruzou para a área, surgindo o central a cabecear de rompante para o fundo das redes. O jovem defesa mostrou, no regresso à titularidade, que não perdeu a capacidade de finalização.
$$twitter$$
Duas equipas mediam forças em Alvalade, mas com duas velocidades distintas: a equipa da casa ‘basculava’ de um extremo ao outro, com a equipa de João Nuno, a ver jogar, demonstrando uma incapacidade gritante para contrariar o jogo ofensivo dos leões.
Foi sem surpresas que o segundo da partida chegou. O lance foi desenhado no meio do terreno, com Hjulmand a deixar em Trincão, e Suárez, na zona do penalti, a fazer o segundo da partida.
$$twitter-2$$
No miolo, Morita foi rei senhor – jogador completo, que no seu melhor, é eficaz em todas as ações do jogo – no regresso dos japonês às grandes exibições.
No relvado, a defensiva do Estrela assemelhava-se a ‘manteiga’ e Trincão, aos 14 minutos, isolou-se, e com tempo e espaço, fez o mais difícil e atirou ao lado. Mas o que é certo é que aos 25 minutos o Sporting já vencia por 3-0. Através de um livre estudado, Geny Catamo combinou com Quenda e Fresneda fez a emenda ao marcar de cabeça.
$$twitter-3$$
Só próximo do final da primeira parte, o Estrela ‘perdeu a timidez’ e se aproximou da baliza de Rui Silva. Primeiro Sidny Lopes Cabral disparou rasteiro ao lado da baliza sem perigo. Aos 43 minutos, os tricolores dispuseram do seu primeiro remate enquadrado depois de um tiro de Kikas.
O Sporting resolvia as operações na primeira parte e esperava-se por isso um Leão a baixar o ritmo na etapa complementar e já com os olhos no embate no estádio da Luz. No segundo tempo, os leões não tiveram a mesma preponderância ofensiva, mas fizeram o que quanto baste para conter o Estrela da Amadora.
Aos 54´, os bicampeões nacionais chegaram à goleada e com Morita a brilhar. O japonês, com grande classe, descobriu Suárez que frente a Renan Ribeiro atirou para o fundo da baliza.
$$twitter-4$$
Com o encontro mais do que resolvido, Pedro Gonçalves saltou para jogo, e Rui Borges optou por resguardar algumas das principais pedras.
Até final, o Sporting ainda falhou a mão cheia de golos. Luís Suárez (88m) não conseguiu bater Renan, no frente a frente com o guardião brasileiro. Na compensação (90+2), Pedro Gonçalves disparou à figura do guardião dos visitantes que aliviou para canto.
Vitória competente do Sporting, num triunfo que até pecou por escasso, a apenas cinco dias do dérbi com o Benfica.























