Fechados os principais mercados de transferências, o Sporting prepara-se para renovar contrato com vários jogadores importantes do plantel.
Segundo o jornal ‘A Bola, os leões pretendem prolongar o vínculo contratual com Trincão, Pedro Gonçalves, Geny Catamo e Diomande.
Contudo, há dois elementos que não fazem parte deste processo: St.Juste e Morita. Se o primeiro entrou em rota de colisão com o clube, acabando por ser despromovido para a equipa B, o segundo seguiu um caminho totalmente diferente.
Apesar de estar no seu último ano de contrato e de ter visto chegarem reforços para a sua posição, Morita assume-se como titular do meio-campo verde e branco ao lado de Morten Hjulmand.
O internacional nipónico tinha a esperança de poder rumar à Premier League no mercado, mas as propostas que foram feitas pelo jogador não chegaram aos 10 milhões pretendidos pela SAD leonina.
Assim, Hidemasa Morita ficou no Sporting e, segundo o jornal ‘A Bola’, não vai renovar com os bicampeões nacionais, mantendo todavia o compromisso de ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos, conforme acordado com a estrutura do clube.