O Sporting entra hoje em campo no Estádio José Alvalade para defrontar o AVS, último classificado da I Liga, num encontro em que os bicampeões nacionais procuram somar três pontos e, simultaneamente, gerir o esforço do plantel numa fase exigente da temporada.
A formação orientada por Rui Borges chega a este duelo com baixas de peso. Geovany Quenda está fora das opções, após fraturar o pé direito, enquanto Pedro Gonçalves continua indisponível devido a uma lesão muscular na coxa. Trincão, que sofreu uma entorse, permanece em dúvida até à hora do jogo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em sentido inverso, Gonçalo Inácio deverá regressar às opções. O defesa-central, que renovou contrato até 2030 na quinta-feira, falhou a deslocação a Munique para defrontar o Bayern, na terça-feira, devido a um toque sofrido no dérbi com o Benfica (1-1), mas tudo indica que estará apto para a receção ao conjunto de Vila das Aves.
Do outro lado estará um AVS em dificuldades evidentes. A equipa ocupa o 18.º e último lugar da tabela e ainda não venceu nas primeiras 13 jornadas, somando apenas três empates e 10 derrotas, cenário que torna a visita a Alvalade particularmente exigente.
Depois do empate na Luz, que deixou os ‘leões’ a cinco pontos do líder FC Porto, o Sporting sabe que apenas a vitória lhe permitirá manter-se na corrida pelo topo e colocar pressão sobre os dragões.
A jornada arranca hoje com mais três encontros. Às 15:30, o Casa Pia, 15.º classificado e logo acima da zona de despromoção, recebe o surpreendente Gil Vicente, quarto. Já às 18:00, o Rio Ave, 10.º, mede forças com o Vitória de Guimarães, oitavo, num duelo equilibrado de meio da tabela.
O encontro entre Nacional (14.º) e Tondela (16.º), inicialmente agendado para hoje, foi adiado para segunda-feira, às 17:30, depois de o voo da equipa do continente ter sido cancelado na sexta-feira, devido às condições meteorológicas adversas na Madeira.























