O Sporting vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que determinou a interdição, por um jogo, do setor A17 da bancada norte do Estádio José Alvalade, devido a incidentes registados no clássico com o FC Porto, a 30 de agosto.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
De acordo com informações apuradas pelo Record, os leões vão apresentar um recurso com pedido de providência cautelar, medida que visa suspender temporariamente o cumprimento do castigo até que o TAD emita uma decisão definitiva sobre o caso.
A sanção resulta de uma queixa apresentada pelo FC Porto, que denunciou o arremesso de isqueiros para o relvado durante a comemoração dos golos portistas — um dos objetos terá atingido o jogador Zaidu.
Apesar da notificação ter chegado esta quinta-feira a Alvalade, o castigo não terá efeito imediato, já que a decisão disciplinar só pode ser executada 15 dias úteis após a notificação. Assim, o jogo desta sexta-feira frente ao Alverca, para a 10.ª jornada da I Liga, não será afetado pela sanção.
Com o recurso agora em marcha, o Sporting procura anular ou pelo menos adiar a execução da pena, enquanto reforça a posição de que o clube tem atuado de forma contínua para prevenir comportamentos indevidos nas bancadas e garantir um ambiente seguro em Alvalade.
 
				 
															 
															























 Apoio a Cliente
 Apoio a Cliente Odd’s baixas para o mercado
 Odd’s baixas para o mercado