Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal, mas ainda não causou o impacto que teve no Sporting. Na opinião de Stefan Schwars, o compatriota precisa de perder peso para se adaptar à intensidade da Premier League.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O antigo jogador do Benfica, que também em Inglaterra representou Arsenal e Sunderland, considera que os problemas do atacante – que foi contratado a troco de 72 ME – são mais do que físicos, passando também pela adaptação do dianteiro a nível tático à realidade e exigências do futebol britânico.
“Acredito que o Viktor Gyökeres ainda não está totalmente em forma. Com o novo sistema, novo treinador e novos colegas, é preciso tempo para criar entendimento. Não é só a parte física, é também a componente mental”, afirmou em declarações à Hajper, mostrando-se no entanto confiante de que o dianteiro irá fazer sucesso no clube londrino.
“O cansaço mental pode resultar da adaptação a um novo clube, novas expectativas e exigências mais elevadas dos adeptos em todo o mundo. Mas é uma boa parceria (Gyökeres e Arsenal). E espero que beneficie a Suécia e Graham Potter, sem dúvida”, rematou.























