A seleção nacional de sub-16 estreou-se com uma vitória por 2-0 sobre a anfitriã Turquia no Torneio Taça das Federações.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em Antalya, o selecionador nacional Filipe Ramos fez alinhar Tiago Amorim, Tomás Pedrosa, Leonardo Damião, Victor Bastianele, José Garrafa, Gonçalo Fontes, Martim Gomes, Diego Farinha, Tiago Freitas, Samuel Tavares e Guilherme Castro de início, deixando o filho de Cristiano Ronaldo, Cristiano Júnior, no banco de suplentes.
Portugal entrou forte, enviou uma bola à trave logo aos sete minutos e aos 14 ganhou vantagem. No seguimento de um pontapé de canto, Diego Farinha cruzou e Samuel Tavares encostou para o 1-0, ao minuto 14.
A Turquia tentou responder e criou alguns lances de perigo, ameaçando o empate, mas Portugal voltou a entrar melhor na segunda parte e Martim Gomes quase fez o 2-0 aos 48 minutos. O 2-0 acabou mesmo por surgir, mas já bem em cima do minuto 90.
Kauã Miranda, que havia entrado pouco antes, conduziu um contra-ataque, tocou para José Garrafa e este assistiu o também suplente Rafael Cabral que, na pequena área, não desperdiçou.
Logo depois saltou então do banco ‘Cristianinho’, com o filho de Cristiano Ronaldo a ter direito a um minuto em campo e a estrear-se assim pela seleção de sub-16, depois de já ter jogado também pela seleção sub-15.
Portugal soma assim os três pontos na primeira jornada deste Torneio Taça das Federações, tantos como a Inglaterra, que goleou o País de Gales por 5-1. A seleção nacional volta a entrar em campo este sábado, 1 de novembro, frente ao País de Gales, pelas 12h00 de Portugal Continental.























