A seleção portuguesa sub-21 venceu a Bulgária por 3-0, em mais um jogo de qualificação para o Europeu 2027 do escalão.
Rodrigo Mora, Tiago Parente e Gustavo Varela foram os autores dos golos que deram o triunfo à seleção das quinas.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Na primeira parte, Portugal foi mais forte do que a Bulgária e conseguiu ter várias oportunidades para chegar à vantagem. Contudo, o golo não chegou, apesar de ter Tiago Parente ter enviado uma bola ao poste aos três minutos.
Desde os primeiros minutos de jogo que a seleção portuguesa procurou assumir o domínio da partida com mais posse de bola. Porém, foi faltando criatividade no último terço e alguma falta de pontaria, tendo sido a principal lacuna durante os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, a seleção lusa começou com uma oportunidade na cabeça de Chermiti, que cabeceou ao lado. No entanto, também a Bulgária quis dar o ar de sua graça com uma oportunidade rara aos 55 minutos.
Ainda assim, o golo português surgiu ao fim de três minutos pelos pés de Rodrigo Mora. Tiago Parente rematou rasteiro para o remate de primeiro do jovem do FC Porto.
O tento deu ânimo aos lusos, principalmente depois de a Bulgária ter ficado reduzida a dez elementos com a expulsão de Georgi Antoanov.
Poucos minutos depois, Tiago Parente somou um golo com uma recarga certeira, na sequência de um remate de Diogo Travassos.
Contudo, Portugal não se deu por satisfeito e chegou ao 3-0 com um tento de Gustavo Varela, que correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Carlos Forbs. Os dois jogadores tinham entrado em campo pouco depois.
Até ao final da partida, Portugal manteve-se superior e procurou estar na liderança da partida para segurar o resultado.
Com este resultado, Portugal soma a terceira vitória na qualificação para o Europeu sub-21, que vai acontecer na Albânia e na Sérvia em 2027.