Georgiy Sudakov está encantado com a mudança para o Benfica. Em entrevista à Associação Ucraniana de Futebol, divulgado no canal do organismo no Youtube, o médio de 23 anos fala numa nova vida com a mudança para Lisboa.
“Parece que nasci de novo. Começas tudo do zero. No Shakhtar, passei por uma certa fase e agora o Benfica é um grande passo em frente. Saio da zona de conforto, inicio um processo com uma nova equipa, treinadores. É um novo momento”, analisou
Sobre a mudança para o gigante português, o internacional pela Ucrânia detalha que “tudo aconteceu muito rápido”, embora tenha vivido momentos de tensão pelos “quatro ou cinco dias à espera da definição da transferência”
“Mesmo quando já estava há dois ou três dias em Lisboa, depois de assinar contrato, ainda não acreditava. Parecia um sonho quando cheguei para treinar e conhecer a equipa […[ Ganhámos, seguimos em frente na Liga Conferência pelo Shakhtar e nessa noite [quinta-feira], depois do jogo, acertámos os termos com o Benfica”, confessou.
Para já, tudo parece maravilhoso na vida de Sudakov
“A cidade é bonita, o tempo é bom e a comida é deliciosa. Há muitos ucranianos. Vai ser mais fácil psicologicamente, especialmente tendo uma mulher grávida e uma criança pequena”, atirou.
Nestes dias tem sido Trubin, seu colega na seleção, a ajuda-lo com tudo. Sudakov promete aprender português, com aulas duas a três vezes por semana: “A maioria fala inglês, mas a língua portuguesa vai dar-me um novo nível no dia-a-dia.”