A Supertaça de França de 2026 já tem destino definido e será fora das fronteiras gaulesas. O duelo entre Paris Saint-Germain e Marselha está marcado para 8 de janeiro, no Estádio Jaber Al-Ahmad, no Kuwait, anunciou esta sexta-feira a Ligue de Football Professionnel (LFP).
A escolha surge após candidaturas de outros países, como Omã e Costa do Marfim, e está ligada ao calendário sobrecarregado do PSG no verão, o que levou ao adiamento do encontro para o inverno. Em França, quando o campeão também vence a Taça – como aconteceu com os parisienses em 2025 –, o adversário é o segundo classificado da liga, neste caso o Marselha.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O PSG, que só falhou a conquista do troféu uma vez desde 2013 (em 2021, frente ao Lille), tentará reforçar o domínio histórico da competição. O clássico francês ganha, assim, dimensão global, num país que se estreia como anfitrião.
A Supertaça francesa tem vindo a ser disputada fora do país desde 2009, passando por locais tão distintos como Canadá, Tunísia, Gabão, EUA, China, Áustria, Israel ou Catar. Apenas em 2020 (Lens) e 2023 (Paris) a prova regressou a território nacional.























