Há mais seleções que caminham a passos largos em direção ao Mundial 2026, nomeadamente na qualificação da Concacaf. O Suriname, Curaçau e Haiti triunfaram e estão mais perto de garantir a qualificação.
No Grupo A, o Suriname derrotou o El Salvador por 4-0 com golos de Tjaronn Cherry, Richonell Margaret (bis) e Dhoraso Moreo Klass. Desde 1978 que o Suriname não marcava presença na fase final das eliminatórias, podendo fazer história com uma qualificação inédita.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Com o triunfo, o Suriname está na liderança com nove pontos, os mesmos que o Panamá que derrotou o Guatemala por 3-2. Contudo, quem leva vantagem são os surinameses devido ao confronto direto.
Ainda no Grupo A, o El Salvador já está eliminado.
Passando para o Grupo B, o Curaçau goleou as Bermudas por 7-0, garantindo uma vantagem de um ponto frente à Jamaica que é segunda classificada. Leandro e Juninho Bacuna abriram o marcador, enquanto Jordi Paulina bisou já na segunda parte. Sontje Hansen, Ar’jany Martha e Roshon van Eijma completaram o resultado.
A Jamaica empatou a um golo com a Trinidad e o Tobago, deixando o Curaçau na liderança do Grupo.
No outro jogo, Haiti derrotou a Costa Rico pela margem mínima com um tento de Frantzy Pierrot. A seleção haitiana está na liderança do Grupo C com oito pontos, aproveitando a derrota daas Honduras contra a Nicarágua.
Assim, a última jornada vai decidir quem se apura com o duelo entre o Haiti e Nicarágua e o Costa Rica-Honduras.
É de recordar que há três vagas para o Mundial 2026 para doze seleções.























