Mile Svilar foi eleito o melhor guarda-redes da Serie A 2024/25. O guardião da Roma levou a melhor perante a concorrência de Yann Sommer (Inter) e David de Gea (Fiorentina).
O ex-Benfica teve 16 jogos sem sofrer golos na época passada, nos 38 jogos que disputou na Serie A. A média de golos sofridos por jogo é inferior a um tento, depois de ter contabilizado35 golos sofridos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
É de recordar que Svilar chegou à Roma em 2022/23, depois de ter deixado o Benfica.
Nos prémios da Serie A, Nuno Tavares esteve nomeado para o prémio de melhor lateral, mas quem venceu foi Federico Dimarco (Inter). O galardão de melhor equipa foi entregue ao Nápoles, enquanto Antonio Conte foi distinguido como melhor treinador. Scott McTominay foi eleito o melhor jogador.
Em relação ao melhor onze do campeonato italiano na época passada, os premiados foram: Svilar (Roma), Dumfries (Inter), Rrahmani (Nápoles), Bastoni (Inter) e Dimarco (Inter), McTominay (Nápoles), Barella (Inter) e Reijnders (Milan, hoje no Manchester City), Lautaro Martínez (Inter), Moise Kean (Fiorentina) e Retegui (Atalanta, hoje no Al Qadisiyah).























