Gil Vicente e Rio Ave empataram este sábado a dois golos, em partida respeitante à 15ª jornada da Primeira Liga disputada no Estádio Cidade de Barcelos.
A equipa da casa entrou melhor na partida e começou a colecionar situações de perigo junto da baliza do Rio Ave, quase todas neutralizadas pelo guarda-redes Miszta.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Contudo, o guardião polaco nada pode fazer para travar o primeiro dos gilistas aos 33 minutos; Murilo veio da direita para o meio e rematou em arco para um belo golo.
A reação dos vilacondenses não poderia ter sido melhor; apenas dois minutos após o golo sofrido André Luís recebeu a bola pela direita e arrancou para dentro da área minhota, desferindo um forte remate que não deu hipóteses a Andrew.
Na segunda parte a partida primou pelo equilíbrio, isto até ao momento em que o Rio Ave deu a cambalhota no marcador; aos 67 minutos, André Luiz trabalhou na direita e fez um cruzamento que acabou por ser desviado por Espigares para a própria baliza.
A equipa da casa ainda conseguiu marcar pouco depois, mas o golo de Touré acabou por ser anulado devido a mão de Luís Esteves.
Os minutos finais ficaram marcados pelas várias falhas de iluminação no Estádio Cidade de Barcelos, derivado ao mau tempo e chuva forte, e que levou a partida a ter um longo período de compensação.
Mesmo em cima do final, o Gil Vicente conseguiu mesmo chegar ao empate; livre na esquerda e, após vários ressaltos, Pablo fez o 2-2 final.























