A época passada foi absolutamente inesquecível para o PSG, com a conquista de tudo o que havia para ganhar, com exceção do Mundial de Clubes.
Apesar da glória do ano passado, o balneário dos franceses encontra-se a viver momentos de tensão. De acordo com a Gazzetta dello Sport e os meios de comunicação ucranianos, o central ucraniano llia Zabarny, que foi comprado este ano ao Bournemouth por 63 milhóes de euros, solicitou a saída do guardião russo Matvey Safonov, antes ter aceitado a proposta dos parisienses.
Foi o ex-guarda-redes do Dínamo Kiev, Denys Boyko, que revelou o pedido durante uma transmissão do futebol 360: “Falei com o llia e disse-me que tinha pedido ao PSG para libertar o russo e não fizesse parte do plantel. O pior é que não depende dele e Safanov tem contrato até 2029, que não pode ser rescindido”, assegurou.
Safanov chegou ao clube em 2023, a troco de 20 milhões de euros, proveniente do Krasnodar. Nunca se conseguiu impor na baliza, primeiro com Donnaruma e agora com Chevalier. Ainda assim, o guarda-redes fechou as portas a uma eventual saída. “Estou pronto para lutar por novos troféus e oportunidades”.
Luis Enrique, técnico do emblema de Paris, está ciente do contexto complicado, mas tentou baixar a tensão. “O desporto e o futebol são a melhor forma de incluir as pessoas e criar unidade e não separação.”