O Nacional garantiu um ponto na segunda jornada da I Liga, diante do Rio Ave (1-1). Os insulares estiveram a perder até aos 83 minutos, e com menos um jogador, mas alcançaram o golo do empate. No rescaldo da partida, Tiago Margarido assumiu que o resultado foi justo, analisando a exibição da equipa. Para além disso, o treinador garantiu que o plantel não está fechado.
Análise: “Entrámos melhor, estávamos a conseguir pressionar o Rio Ave e o jogo estava no nosso controlo, mas acabámos por sofrer um golo numa jogada individual. Depois a equipa demorou um pouco a reencontrar-se e nesse período há a expulsão. Ao intervalo corrigimos, tentamos ser audazes e diferentes na abordagem. Penso que por tudo, e pelas oportunidades que conseguimos criar, que este empate é justo e se não tivesse havido uma expulsão, provavelmente teríamos conseguido vencer.”
Muito interventivo: “Primeiro porque faz parte da minha maneira de ser e depois porque somos uma equipa em construção, tal como no ano passado por esta altura, e é importante que os jogadores percebam aquilo que são as nossas diretrizes. Quis continuar a dar alma à equipa e que eles acreditassem. Felizmente conseguimos chegar ao golo.”
Mercado de transferências: “Ainda vão chegar reforços porque ainda temos de retificar algumas posições no campo.”