O Tottenham, com Palhinha a titular, vindo de um triunfo no Etihad frente ao Manchester City e que seguia 100 por cento vitorioso na Premier League 25/26, perdeu a invencibilidade na prova ao ver-se surpreendido em casa diante do Bournemouth. Um golo madrugador do ex-FC Porto Evanílson fez a diferença. O triunfo permitiu ao Bournemouth igualar os ‘spurs’ na tabela, com seis pontos.
Quem também perdeu, frente ao Everton, foi o Wolverhampton, treinado pelo português Vítor Pereira, que contou com os internacionais lusos José Sá e Toti Gomes no onze inicial. Outro nome quem conhecido do futebol português, o internacional cabo-verdiano Beto, abriu o ativo a passe de Jack Grealish. Hee-chan ainda empatou para os Wolves, Iliman Ndiaye voltou a colocar o Everton na frente, antes de Dewsbury-Hall fazer o 1-3, novamente a passe de Grealish.
A jogar em casa, o Wolverhampton ainda reduziu, aos 79 minutos, pelo português Rodrigo Gomes, que saltou do banco a meio do segundo tempo, mas não evitou a derrota, a terceira em três jornadas, seguindo assim ainda sem qualquer ponto somado. Quanto ao Everton, chegou aos seis pontos.
Ainda na tarde de sábado, no Stadium of Light, o Sunderland deu a volta ao Brentford e venceu o 2-1. Os forasteiros marcaram primeiro, aos 77 minutos, mas nos dez minutos finais o Sunderland virou o resultado e é mais uma equipa com seis pontos na tabela. O Brentford mantém três.
A juntar a estes resultados, nota ainda para as vitórias de Chelsea e de Manchcester United, a dos Red Devils bem mais suada do que a dos Blues.