O Alverca perdeu por 3-0 na receção ao FC Porto e no final da partida, na flash interview à Sport TV, o lateral Nabili Touaizi e o treinador Custódio Castro falaram numa derrota injustamente pesada, apesar de sublinharem a qualidade e superioridade do adversário.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Custódio Castro, treinador do Alverca
“Sabemos que o FC Porto é uma equipa forte, cria muitas nuances táticas. Sabíamos que tínhamos de sofrer, abordamos o jogo na tentativa de lutar pelos pontos. O equilíbrio foi claro na primeira parte, um pouco mais jogada no nosso meio campo, mas com transições. Na segunda parte com os golos foi-se perdendo alguma energia, tentámos tudo, 3-0 é um pouco exagerado. Mas o FC Porto está num bom momento e é uma grande equipa”.
“Tentámos tudo, analisámos muitos jogos. Sentiu-se a coragem para jogar para a frente. Difícil porque é o FC Porto. Sinto que os jogadores tiveram coragem de jogar independentemente do resultado”.
“A permanência é o nosso propósito, não fugimos disso. Aquilo que é o acreditar é inegociável. Estamos a falar de uma equipa que foi construída do 0. As pessoas têm de estar atentas. É importante que tenham essa capacidade competitiva na Liga porque todos os adversários são difíceis. Nós sabemos disso”.
Nabili Touaizi, defesa do Alverca
“Sabíamos que este é um adversário muito forte, por algum motivo é líder. Fizemos um esforço muito grande. Não conseguimos pontos, mas estou feliz pelo trabalho da equipa. Sabíamos da qualidade coletiva do FC Porto, mas nós também temos qualidades e trabalhamos muito para conseguir bons resultados. Não conseguimos marcar, mas há que pensar no Estoril e continuar a trabalhar”.
“O objetivo principal é a manutenção, mas temos uma equipa boa e podemos lutar por algo mais, terminando mais acima na tabela”.
“É o meu primeiro ano em Portugal, há muita qualidade na Liga. Estou cá para continuar a crescer”.























