A INEOS anunciou esta quarta-feira a constituição da equipa que vai levar à Volta a França de 2025. A equipa britânica foi a última a anunciar a sua formação, que traz algumas surpresas.
As principais vão, em primeiro lugar para as ausências de alguns nomes sonantes, como é o caso de Egan Bernal (vencedor do Tour 2019 e Giro 2021), Laurens de Plus (15º classificado da edição anterior) ou o polaco Michal Kwiatkowski.
O espanhol Carlos Rodríguez, quinto classificado em 2023, surge como chefe de fila, tendo ao seu lado Geraint Thomas, vencedor da corrida em 2018, e que fará este ano o seu último Tour.
“Estou ansioso pela minha última Volta a França. Será a minha 14.ª, o que é de loucos. Em 2007, quando me estreei, nunca pensei que continuaria aqui. Certamente tive os meus altos e baixos, mas é uma corrida maravilhosa: a maior e a melhor do mundo e a minha preferida”, afirmou Thomas.
Juntamente com estes dois corredores estarão Filippo Ganna e Tobias Foss, recém-coroados campeões nacionais de contra-relógio, assim como Thymen Arensman, Axel Laurance, Connor Swift e Sam Watson, que fará a sua estreia na ‘Grand Boucle’.