Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, afirmou esta quarta-feira, na antevisão ao embate dos oitavos de final da Taça de Portugal com o FC Porto, marcado para as 20h45 de quinta-feira no Estádio do Dragão, que os seus jogadores irão jogar para ganhar, lembrando contudo que a responsabilidade do jogo está do lado do adversário.
“Normalmente, a tabela mostra a verdade dos acontecimentos e o FC Porto tem sido a equipa mais regular e capaz, detentora de mais poder. É por isso que tem mais pontos. Tem uma equipa forte, com muitas alternativas e que luta em todas as competições para ganhar. Neste jogo, vai encontrar uma equipa extremamente assertiva quanto ao seu perfil de jogo, que joga de forma corajosa. Entendo Farioli até se identifique em alguns momentos”, explicou.
“Temos de ser honestos, o mais importante disto tudo é chegarmos ao fim do jogo e passarmos a eliminatória, porque a Taça de Portugal implica não perder e irmos passando até chegar ao dia mais bonito do futebol português. As gentes de Famalicão sonham com isso, o grupo de trabalho sonha também e vamos trabalhar para estarmos um passo mais perto do Jamor”, acrescentou.
“O FC Porto é dominador, extremamente agressivo em todos os momentos do jogo e teremos de ter a capacidade para manter a paz e a serenidade, mantermos os nossos princípios no meio do fogo de artifício. Durante esta época, temos tido desempenhos extremamente positivos, mas temos de ser mais contínuos frente a adversários deste calibre, o que não aconteceu no jogo que tivemos em nossa casa”, disse ainda.























