Eddie Howe acredita que o Benfica vai a St. James Park lutar pelos três pontos, esta terça-feira, na 3.ª jornada da fase liga da Champions League.
Na antevisão da partida, o treinador do Newcastle mostrou-se informado sobre as Águias e sobre os últimos jogos, principalmente a abordagem de José Mourinho no 0-0 da 8.ª jornada da I Liga, no Dragão.
“Não estacionaram o autocarro contra o FC Porto. Estavam bem organizados e também atacaram, especialmente na segunda parte. Aqui também terão momentos em que nos vão ameaçar”, garantiu o técnico inglês.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Eddie Howe já enfrentou José Mourinho em oito jogos na carreira, todos em Inglaterra. O português leva vantagem, com cinco triunfos, contra apenas um de Howe, num histórico que terminou empatado em duas ocasiões. Curiosamente, a única vitória aconteceu no primeiro duelo entre ambos, quando Howe treinava o Bournemouth.
“É alguém que admiro, joguei contra ele anteriormente, na Premier League, enquanto treinador mais jovem admirava realmente as equipas que ele construía, em particular o Chelsea, era um visionário, alguém que quebrou barreiras sobre a forma de lidar e fazer determinadas coisas. E segui o sucesso dele em três clubes e três ligas, incrível o que ele atingiu na carreira dele. É sempre uma grande oportunidade para os clubes que defrontam as equipas dele e estou ansioso, penso que vai ser um grande jogo”, disse o técnico inglês de 47 anos.
“É um dos melhores de sempre da Premier League. Causou um impacto enorme, as equipas dele tinham uma aura, eram difíceis de bater e aprendi muito com as equipas dele no início da minha carreira”, completou o treinador do Newcastle.
O Newcastle-Benfica está agendado para às 20h00 desta terça-feira, no St. James Park. Para este jogo, a UEFA nomeou o conceituado árbitro polaco Szymon Marciniak, que terá Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik como auxiliares, enquanto Pawel Raczkowski será o quarto árbitro. Tomasz Kwiatkowski estará no VAR.
O Benfica é 33.º na fase Liga, ainda sem pontos, enquanto o Newcastle segue no 11.º posto, com três pontos.