Declarações de Franck Haise, treinador do Nice, após a derrota com o Benfica na terça-feira, que atirou o emblema francês para fora da Liga dos Campeões.
Análise: “Não penso que [eliminação] tenha sido uma deceção. Sabíamos que o Benfica era mais forte do que nós, percebemos isso na primeira mão e ainda perdi mais alguns jogadores nestes dias [n.d.r. transferidos no mercado de transferências. Vendo as coisas, estamos longe de uma equipa como o Benfica, que é de nível de Champions.”
Muitas ausências na Luz: “Acho que tivemos 10 ausências, entre lesionados, e outros que estão de saída. São 10 ausências. Não sei se vou conseguir recuperar muitos para o Toulouse. Precisamos de fazer novas contratações. Hoje houve uma equipa nova.”
Implicações da eliminação: “Não altera nada para o campeonato. Não tínhamos as mesmas armas para rivalizar com o Benfica a este nível. É uma questão de lucidez. Fizemos um bom jogo, o máximo que podíamos, mas não temos as mesmas armas para jogar na Liga dos Campeões. Vamos concentrar-nos na Liga francesa e na Liga Europa. Queremos fazer mais na Liga Europa em relação à última época”.
Corrigir última prestação na Liga Europa: “Vamos centrar atenções na Liga Europa, porque existe um sentimento de vingança pelo que aconteceu na última temporada, quando terminámos no penúltimo lugar da fase de liga. Esse sim, é o nosso nível, mas temos de estar melhores do que em 2024/25.”
O Nice foi batido pelo Benfica na Luz por 2-0, na noite de terça-feira, o mesmo resultado que tinha averbado há uma semana em casa. Cai da Champions com um agregado de 0-4 diante do Benfica.