Depois de uma longa novela, Fotis Ioannidis chegou mesmo ao Sporting. Apesar de ainda estar a ganhar o seu espaço nos leões, Giannis Goumas, antigo treinador do avançado, acredita que este tem as características necessárias para vingar.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Quando o chamei pela primeira vez aos sub-19 ainda estava numa equipa mais pequena, o Levadiakos. Fiquei muito impressionado. Forte nos duelos, conseguia segurar a bola sob uma pressão sufocante, conseguia criar espaços para os colegas e o mais importante para um avançado… marcava com facilidade”, começou por dizer.
O técnico grego conhece bem Ioannidis e acredita que o jogador está feliz pela mudança para Alvalade, algo que já pretendia desde a última época.
“Tenho uma relação pessoal com o Fotis e falamos sempre que surge a oportunidade. Ele queria dar esse passo para o Sporting desde o ano passado, mas o Panathinaikos não o deixou sair. Porque era o capitão, melhor jogador e fazia a diferença. Tenho a certeza que está absolutamente feliz com esta escolha e num curto espaço de tempo tornar-se-á influente no Sporting”, acrescentou.
Ioannidis chegou ao Sporting numa altura em que os leões procuram suprimir a saída de Viktor Gyokeres; contudo, Goumas está convicto que Ioannidis vai fazer esquecer o sueco rapidamente.
“Viktor Gyokeres? É dos melhores avançados do mundo da actualidade, mas penso que Fotis o irá substituir dignamente e tornar-se-á um slogan na boca dos adeptos do Sporting. Vai obrigar os adeptos a esquecerem Gyokeres rapidamente. Tenho a certeza”, realçou.