O Manchester United contina sem motivos para sorrir com os resultados pouco convincentes no começo de 2025/26. Em sete jogos já realizados, os ‘red devils‘ contam com três derrotas, dois empates e duas vitórias.
Na última jornada da Premier League, a equipa liderada por Ruben Amorim voltou a escorregar na deslocação ao Brentford por 3-1.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Com estes resultados, a contestação aumenta e Ruben Amorim tem sido cada vez mais visado pelas críticas. Desta vez foi Danny Murphy que apontou o dedo ao treinador português, na ‘BBC Sport’.
“Eu fico confuso com algumas intervenção de Amorim e com a quantidade de negativismo vindo dele. Dei-lhe o benefício da dúvida, por vezes, porque, talvez, quando tentas transformar frases, a maneira como dizes as coisas e juntas as palavras, quando és novo num país… Ele não é novo na língua, mas estava a aprender mais sobre esta língua”, referiu.
“Mas eu não sou um grande adepto de um treinador que continua a falar, consistentemente, de forma negativa sobre o quão mal estão as coisas, sobre o quão mau ele é ou sobre o quão mal a equipa do Manchester United está, na Premier League, etc. Eu gostava de ouvir mais respostas envolvendo soluções e mais positivismo, quando ele falar e pensar, daqui em diante.”
De seguida, o antigo internacional inglês afirmou que Amorim pode ser mais otimista na medida em que pode ambicionar ir até à Champions, acrescentando que já pode contar com jogadores à sua medida-
“Não estou a falar de um ponto de vista realista, mas eles têm finais com que se entusiasmarem, podem ir à Liga dos Campeões e teve, espero eu, um verão com muita atividade, trazendo alguns dos seus próprios jogadores, permitindo-lhe moldar a própria equipa, porque só tinham contratado um jogador, desde que ele lá estava”, acrescentou.
Para além disso, Danny Murphy acredita que o técnico não tenha enfrentado tantas críticas, tendo em conta o momento de forma do United. Para concluir, o ex-jogador voltou a criticar a negatividade de Amorim.
“Eu senti sempre que os líderes dos clubes são os treinadores. Se eles derem um ar positivo e tentarem ser diretos, olharem em frente, em vez de estarem com um constante negativismo…“, finalizou.
Recorde-se que o próximo duelo do Manchester United será frente ao Sunderland, em casa, no próximo sábado para a sétima jornada da Premier League. Segue-se a deslocação ao Liverpool.