O Santa Clara joga esta quinta-feira, em Dublin, a continuidade na Liga Conferência, depois da derrota por 2-1 em Ponta Delgada diante do Shamrock Rovers. Na antevisão ao encontro, o treinador Vasco Matos mostrou-se confiante na capacidade da equipa para virar a eliminatória e alcançar um feito histórico.
“Esta equipa já mostrou capacidade de superação. É uma equipa com qualidade e gosta de ser posta à prova. Foi tudo muito novo, mas hoje estamos mais preparados. Temos de ser muito corajosos, mas acredito que é possível e queremos fazer história”, afirmou o técnico.
Ciente das dificuldades do adversário, líder isolado do campeonato irlandês, Vasco Matos garantiu que o foco está no trabalho dos açorianos:
“Vamos olhar mais para nós e para a nossa ideia e pô-la em prática. Acreditamos no coletivo e vamos meter tudo em prol do coletivo. Todos sentimos este momento e temos de olhar como uma oportunidade para todos.”
Para o treinador, a chave está na interpretação do jogo e na serenidade nas decisões:
“Temos de interpretar muito bem o jogo e decidir bem, com e sem bola. O Shamrock tem um coletivo forte e alguns jogadores com boa capacidade individual. Estão confortáveis com e sem bola, mas acredito que podemos dar a volta.”
O adiamento do jogo com o Estoril, da 3.ª jornada da I Liga, deu margem para preparar melhor a segunda mão do play-off europeu. “Foi muito importante termos mais tempo. Este último mês foi alucinante, com muitas viagens e muita competição. Esta semana foi muito positiva para o nosso trabalho, organização e ideia de jogo. Os jogadores percebem isso”, destacou Vasco Matos.
Depois de ultrapassarem o Varazdin (Croácia) e o Larne (Irlanda do Norte), os açorianos voltam a entrar em campo na quinta-feira, às 20h00 (hora de Lisboa), no Estádio Tallaght, em Dublin, com arbitragem do esloveno Matej Jug, em busca da reviravolta que lhes permita continuar o sonho europeu.