O Arouca prepara-se para receber o Casa Pia no jogo da quinta ronda da I Liga, com início agendado para as 18 horas deste domingo.
Vasco Seabra realizou a antevisão à partida e deixou vários elogios ao adversário, apontando à receita para o sucesso.
“Será um jogo diferente do ano passado, o adversário fez um bom mercado e o plantel ficou mais próximo das ideias do treinador. É uma equipa muito coesa, que não se desestabiliza perante a construção do adversário. Temos de os obrigar a mexerem-se. Se formos passivos, vão ficar muito mais estáveis. Teremos de ser pacientes e audazes”, começou por dizer.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O treinador falou sobre os reforços e afirmou que vão “precisar de tempo” para se entrosarem, apesar de o Arouca ter uma base sólida da época passada.
“Temos vindo a evoluir como equipa, porque, apesar de termos mantido uma grande base do ano anterior, a verdade é que entraram também bastantes jogadores. Entraram 8, 9, 10 jogadores, o que acaba por ser também um número grande perante aquilo que é o plantel. E, naturalmente, essas próprias relações, as ligações que criámos, necessitam desse tempo para conseguir interiorizar-se e também desse estofo de confiança e de segurança para aquilo que são a ideia de jogo coletivo e todos sentirem peixe na água dentro do aquário, dentro daquilo que nós fazemos.”
Vasco Seabra foi ainda confrontado com o adiamento do duelo frente ao FC Porto devido à Feira das Colheitas e foi perentório na resposta.
“Não tem efeito nenhum. O nosso foco está no Casa Pia. Treinámos muito bem estas duas semanas. A pausa das seleções foi boa para que nós pudéssemos estabilizar em termos daquilo que é o grupo, daquilo que é também o mercado, o fecho do mercado. Ou seja, tudo foi muito importante para nós. A nossa administração tem uma grande vantagem, não me deixa pensar nessas coisas, por isso não tenho nada que me preocupar com isso. Eu sei que eles fazem sempre o melhor, tentam fazer o melhor para que nós possamos ter as melhores condições. Quando essa data for marcada, vamos para o jogo e vamos tentar jogar esse jogo para ganhar. Agora é só foco no Casa Pia”, referiu.
Para esta partida, o treinador do Arouca conta com três jogadores em dúvida (Alex Pinto, Solà e Jose Fontán).