O Arouca visita o Estádio da Luz para defrontar o Benfica a partir das 18h00 de sábado, numa altura em que as urnas para as eleições do novo presidente das águias ainda estarão abertas. Algo que o treinador dos arouquenses, Vasco Seabra, não quis relevar.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“As eleições e o contexto do Benfica são questões deles. Nós focamo-nos no que podemos controlar. Sabemos que vamos jogar perante 65 mil adeptos e contra uma equipa muito motivada, mas olhamos para dentro, para nós mesmos. No ano passado fizemos um grande jogo na Luz e trouxemos um ponto. Este ano queremos fazer uma exibição ainda melhor e, se possível, trazer três pontos”, declarou.
O técnico arouquense destacou a força do Benfica, mas assumiu um Arouca em campo com coragem e determinação: “Sabemos que vamos enfrentar uma equipa fortíssima, recheada de jogadores de enorme valor e orientada por um treinador de referência mundial. O Benfica tem muita qualidade individual e coletiva, mas nós queremos desafiar-nos a competir ao mais alto nível, a procurar os nossos momentos e a mostrar o que valemos. Vamos precisar de estar organizados, corajosos e muito concentrados”.
Sobre a sua equipa, garantiu: “Estamos com entusiasmo, foco e muita ambição por voltarmos à competição da Liga. Fizemos um bom jogo para a Taça de Portugal, num contexto difícil e contra um adversário muito exigente, e isso deu-nos confiança. A equipa está a competir bem, está viva, e queremos continuar esse caminho, mostrando a nossa identidade e a nossa paixão pelo jogo”.
Vasco Seabra confirmou as ausências de Matías Rocha e Mateo Flores, ambos lesionados, e admitiu que Dylan Nandín ainda é dúvida, enquanto David Simão já treinou sem limitações e está disponível, recordando ainda os duelos frente aos grandes nesta primeira volta, que resultaram em derrotas pesadas frente a Sporting (6-0) e FC Porto (4-0).
“Foram jogos duros, mas também de aprendizagem. Contra o Sporting, jogámos bem até à expulsão. Frente ao FC Porto, estivemos muito organizados até ficarmos em superioridade numérica. São jogos que nos fazem crescer e queremos aplicar isso agora: mostrar maturidade, competitividade e ambição para lutar por pontos”, assegurou.























