Max Verstappen não deixou passar em claro as declarações de Helmut Marko, consultor da Red Bull, que durante o Grande Prémio dos Estados Unidos insinuou que o piloto neerlandês teria perdido o interesse na Fórmula 1 no início da época devido à menor competitividade do carro face à McLaren. À chegada ao México, para o Grande Prémio deste fim de semana, o tetracampeão mundial foi taxativo: “Não, não é verdade.”
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O piloto da Red Bull garantiu que a motivação continua intacta, independentemente da posição em pista. “É mais agradável saber que podemos lutar por algo, do que ter a certeza, antes mesmo do fim de semana, de que não temos hipótese de nada. Mas, por mim, sei que sempre que estou no carro, vou tentar tirar o máximo partido dele e dar o meu melhor. Mesmo que esteja a lutar pelo quarto ou nono lugar, darei sempre o meu melhor”, afirmou Verstappen.
O neerlandês rejeitou ainda qualquer ligação entre o seu alegado desinteresse e as participações recentes em corridas de resistência, nomeadamente no circuito de Nordschleife, em Nurburgring. “Já estava planeado há muito tempo que eu pudesse fazer coisas paralelas. Estas atividades exigem preparação e são programadas com antecedência. Este ano tive a oportunidade de competir em Nurburgring no mundo real, mas já o fazia online há muito tempo, inclusive durante fins de semana de Fórmula 1”, explicou.
Com o campeonato já praticamente decidido a seu favor, Verstappen continua a reforçar a imagem de piloto focado e competitivo. A resposta direta a Marko surge como uma forma de travar especulações internas na Red Bull, numa altura em que a equipa tenta manter o equilíbrio e a concentração para as derradeiras provas da temporada.























