Vinícius Júnior protagonizou mais um momento muito feio na carreira. O avançado brasileiro fez uma birra do tamanho do Santiago Bernabéu quando, aos 73 minutos, foi substituído por Xabi Alonso, para dar lugar a Rodrygo, esta tarde no El Classico espanhol.
O brasileiro ficou surpreso ao ver a placa com o seu nome e começou a insultar o treinador do Real Madrid. “Vai tomar no cu”, foi um dos insultos que dirigiu ao seu técnico. Saiu depois para os balneários, mas regressaria pouco depois para o banco de suplentes, muito chateado.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
No final, foi um dos protagonistas dos tumultos que se registaram após o apito final do árbitro Soto Grado. Vinícius Junior teve de ser agarrado por funcionários do Real Madrid e também por alguns colegas, face a fúria que exibia no relvado. Mandou umas bocas a Lamine Yamal, a quem disse que só sabia fazer passes para o lado.
Questionado sobre a reação do brasileiro, Xabi Alonso optou por desvalorizar.
“Deixem-me focar nas coisas bonitas, nas coisas boas. Fizemos um grande jogo, Vini foi importante nesse grande jogo, esteve muito bem. Falaremos sobre a sua reação, claro que falaremos, mas em privado. Agora quero focar-me nas coisas boas”, disse o técnico merengue, em conferência de imprensa.
Quanto ao jogo, o Real Madrid venceu por 2-1 o Barcelona e mantém a liderança da La Liga, agora com 27 pontos, contra 22 dos blaugrana. O Villarreal é 3.º com 20.























