Diogo Jota continua a ser homenageado em Inglaterra e, desta vez, foi a vez do Wolverhampton lembrar o internacional português, que alinhou na equipa entre 2017 e 2020. O clube treinado por Vítor Pereira estreia-se, este sábado, na Premier League 25/26 diante do Manchester City. Antes do apito inicial, o momento foi dedicado a Jota, com o pormenor da bandeira de Portugal hasteada.
O minuto de silêncio foi cumprido pelas duas equipas, enquanto foi exibida uma imagem do português com as cores dos Wolves. Emocionados, os adeptos reagiram com aplausos e cânticos em honra de Jota. Mais tarde, ao minuto 18 (utilizado por Jota no Wolves), os adeptos levantaram, aplaudiram e entoaram o nome do jogador.
Diogo Jota realizou 131 jogos ao serviço do Wolverhampton, tendo assinalado 44 golos. Na bancada estavam Rúben Neves e Roberto Martínez, bem como alguns familiares de Diogo Jota e André Silva. Recorde-se que o antigo avançado português faleceu, tal como o irmão, no passado dia 3 de julho na sequência de um acidente de viação.
Contudo, esta não foi a única homenagem do Wolves a Diogo Jota durante este sábado. Durante a tarde, o clube publicou um vídeo nas redes sociais com as imagens de um mural pintado na cidade, na fachada de um prédio, em honra de Jota.