Dois golos de Francisco Trincão vão fazendo a diferença para o Sporting ao fim de 45 minutos na receção ao Marinhense para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Frente a um adversário do quarto escalão, os bicampeões nacionais, detentores da Taça, criaram a primeira situação de real perigo aos 15 minutos, antes de Trincão abrir, de cabeça, o marcador a passe do jovem Salvador Blopa, com Trincão a assinar depois também ele o segundo golo, com um excelente remate de longe. O Marinhense só à beira do intervalo deu trabalho a João Virgínia na baliza dos da casa.
Eis o ‘filme’ da primeira parte
Minuto 15′
Rodrigo Ribeiro surge isolado na cara de Framelin, mas o guardião do Marinhense faz a mancha e segura o nulo.
Minuto 29′
GOLO DO SPORTING! Salvador Blopa cruza a meia altura na direita, já dentro da área, e vindo de trás Francisco Trincão surge a cabecear para o fundo das redes.
Minuto 38′
GOLO DO SPORTING! Grande trabalho de Trincão, a ajeitar a bola para o pé esquerdo ainda fora da área e a desferir um remate à sua imagem, em arco, a meia altura, pleno de colocaçãeoo e sem hipóteses de defesa para Framelin.
Minuto 42′
Alisson Santos surge a rematar forte no coração da grande área do Marinhense, após passe recuado, mas acerta em cheio na trave. Salvador Blopa atira ao lado na recarga.
Minuto 45+2′
Ameaça o Marinhense! Ricardo Matias remata à entrada da área, rasteiro, Virgínia responde com defesa apertada.
Minuto 45+3′
Remate cruzado de Rodrigo Ribeiro, defesa atenta de Framelin























