O FC Porto vai vencendo o Estoril por 1-0 ao fim de 45 minutos no Estádio do Dragão, em encontro da 12.ª jornada da I Liga 25/25. Um golo logo aos 8 minutos de William Gomes, que – oportuno – aproveitou um mau passe de um adversário para marcar, vai fazendo a diferença.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Antes, o Estoril até tinha sido o primeiro a ameaçar e a formação canarinha criou, depois, um par de boas oportunidades para chegar ao empate, mas o FC Porto também podia ter dilatado a vantagem.
Eis o ‘filme’ da primeira parte
Minuto 5′
Desmarcado pela direita, Begraoui chega primeiro à bola do que Diogo Costa, que sai demasiado cedo da baliza, mas o avançado marroquino do Estoril remata ligeiramente ao lado.
Minuto 8′
Golo do FC Porto! Holsgrove tenta um passe para trás para um colega, mas acaba por colocar a bola nos pés de William Gomes, que intercepta o passe, entra na área e atira cruzado, sem hipóteses para Robles.
Minuto 22′
Passe para as costas da defesa do FC Porto, a solicitar Ricard Sánchez, com o lateral direito espanhol do Estoril a tentar surpreender Diogo Costa com um desvio de bola de primeira, mas a bola sai ligeiramente por cima.
Minuto 26′
Jogada de insistência do FC Porto, Mora e William vêm os seus remates interceptados e a bola sobra para Borja Sainz, que à boca da baliza, mas apertado por um defesa do Estoril, não consegue marcar.
Minuto 31′
Guitane passa por vários defesas do FC Porto já dentro da grande área azul e branca e assiste João Carvalho, que em excelente posição remata ligeiramente ao lado.
Minuto 45+3′
Begraoui remata por cima depois de mais um grande lance de Guitane.























