A Argentina goleou o Porto Rico por 6-0, em mais um jogo amigável. Mais uma vez, a estrela da companhia foi Lionel Messi que fez história ao tornar-se o jogador com mais assistências em seleções.
Foi no estádio do Inter Miami que o avançado argentino bateu mais um recorde com um bis de assistências, chegando às 60.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em relação ao jogo contra o Porto Rico, a Argentina chegou ao golo aos 14 minutos por intermédio de Mac Allister, que viria a bisar aos 36′.
Pelo meio, aconteceu a primeira assistência da noite para Messi com um passe perfeito para o tento de Montiel aos 23′. Desta feita, os albicelestes já venciam por 3-0 ao intervalo, mas duplicaram o resultado no segundo tempo.
Depois do autogolo de Steven Echevarria, foi a vez de Lautaro Martínez marcar e tornar-se no quarto melhor marcador da história da Argentina, igualando Hernán Crespo com 35 golos. O avançado do Inter voltou a marcar aos 84 minutos, com mais uma assistência de Lionel Messi.
Lionel Messi voltou a brilhar, desta vez na sua ‘casa’ nos Estados Unidos, naquele que foi o seu 195.º jogo ao serviço do seu país. Para além do ‘bis’ de assistências, Messi esteve envolvido em cinco dos seis jogos, deixando de fora o autogolo.
Nesta partida, é de referir que Otamendi foi titular na equipa de Lionel Scaloni, mas saiu ao intervalo.