Troy Parrott escreveu o seu nome nos anais do desporto irlandês, com o hat-trick que marcou a Hungria em Budapeste, na tarde deste domingo, para colocar os irlandeses no play-off de apuramento ao Mundial 2026, atrás de Portugal, que conseguiu o apuramento direto.
Depois de ter feito os dois golos na vitória por 2-0 sobre Portugal na quinta-feira, o avançado do AZ Alkmaar reforçou o estatuto de herói nacional, ao marcar os três golos para bater os magiares.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O último golo é drama e sofrimento, até ao último segundo. Isto porque se jogava já para lá dos cinco minutos de descontos dados pelo árbitro. Num livre para a área magiar e depois de um primeiro toque de cabeça, o avançado esticou-se todo para desviar a bola e fazer a reviravolta, num jogo que a Hungria vencia por 2-1, ao intervalo.
Os comentadores da RTE Sport, um departamento da emissora pública irlandesa RTÉ, perderam a voz durante a narração, feito em lágrimas, emocionados pelo histórico momento.
No final do jogo, Troy Parrott não conseguiu conter as lágrimas na análise ao jogo.
A euforia foi tal que o aeroporto da capital Dublin decidiu mudar o seu nome nas redes sociais para… Troy Parrott International Airport (Aeroporto Internacional Troy Parrott), nas redes sociais.
Portugal acabou na liderança do Grupo F com 13 pontos e o apuramento direto, a Irlanda terminou em 2.º com 10 pontos e vai ao play-off, a Hungria fica pelo caminho, com oito pontos.























