André Villas-Boas reagiu com uma longa mensagem, à morte de Jorge Costa, que faleceu esta terça-feira, aos 53 anos.
“Era único na sua forma de ser e de se relacionar connosco e com as nossas cores. Queremos hoje dizer-lhe que estaremos sempre ao seu lado, com a consciência e a obrigação de lhe devolver tudo o que ele nos deu ao longo da sua vida. E foi muito: sangue, suor e lágrimas”, escreveu.
“Jorge Costa marcou-nos a todos pela sua dedicação, por tudo o que deu e continuava a dar ao seu FC Porto. Qualquer livro que conte a belíssima e longa história do nosso clube o retratará como um dos atletas mais importantes da nossa História. Assim o recordaremos.”
“Tive nele sempre um amigo e nele sempre vi uma fonte de força e de inspiração na entrega que somos obrigados a colocar em prol do nosso Clube. Um amigo que sempre esteve ao meu lado. Um amigo exigente que, quando sentia que alguém esmorecia, logo vinha com uma mensagem de força e de foco. Ainda há pouco tempo me escreveu estas palavras: “André, quero que saibas que estarei sempre ao teu lado, pelo nosso FC Porto.”
“Era assim: metia o corpo, ralhava, levava-nos para a luta e só largava quando nos visse outra vez a festejar uma vitória.”
O líder dos azuis e brancos também recorda a força que lhe deu para a sua candidatura à presidência do FC Porto, assumindo um compromisso “quando singrava como treinador”, porque “acreditava que poderia ser de novo útil ao seu clube num cargo diretivo”.
“Veio sem arrependimentos e entregou-se de corpo e alma às suas novas funções de Diretor do Futebol Profissional. E foi assim que hoje nos deixou: a trabalhar para o sucesso do FC Porto, depois de uma reunião técnica e de uma entrevista em que falou sobre o próximo jogo desta época que agora começa, com a mesma vontade de ganhar que sempre o caracterizou.”.
“Jorge, vais deixar uma enorme saudade, mas não duvides que lutaremos por ti como tu lutaste por nós e pelo FC Porto. Nunca serás esquecido, Capitão”, concluiu.