Vinícius Júnior está a ser alvo de um processo judicial por “perturbar o trabalho ou a tranquilidade” dos vizinhos. Em causa está uma festa de aniversário que o jogador do Real Madrid organizou no dia 12 de julho de 2025, no Rio de Janeiro.
A festa terá ocorrido num lugar destinado a grandes eventos e bastante luxuoso. Acontece que a denúncia foi feita devido ao barulho, que terá incomodado a vizinhança.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
As autoridades brasileiras dirigiram-se ao local da festa para pedir que o volume da música fosse reduzido, bem como o barulho dos gritos. O comportamento alterou-se com a presença da polícia, mas voltou à anterior quando se foram embora.
“O som voltou a atingir um volume extremamente alto”, referiu o queixoso na denúncia.
Segundo adianta a imprensa brasileira, a festa de Vinícius reuniu cerca de 500 convidados, entre eles Camavinga, Anitta ou até Travis Scott. Durante o evento foi lançado fogo de artifício, para além de terem existido várias diversões.
Ora, Vinícius está a ser processado por um crime que é punível no Brasil com pena de prisão de 15 dias a 3 meses. Ainda assim, pode também ser aplicado um pagamento de uma multa.
É de recordar que a audiência preliminar do caso está agendada para o dia 6 de novembro.