Vítor Bruno, antigo treinador do FC Porto, juntou-se ao coro de homenagens a Jorge Costa, que faleceu esta terça-feira, aos 53 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. Numa publicação nas redes sociais, o técnico lembrou o dia em que ambos assumiram novas funções nos azuis e brancos, no arranque da era liderada por André Villas-Boas.
“Foi neste dia que tudo começou, ambos numa função que nos era desconhecida, mas com a mesma vontade de fazer bem, de ir à luta, de ganhar. Hoje, o FCP e o futebol estão muito mais pobres. Descansa em paz, Jorge”, escreveu Vítor Bruno, numa mensagem acompanhada por uma fotografia tirada no dia em que os dois iniciaram funções — Vítor como treinador principal e Jorge Costa como diretor do futebol profissional.
A publicação surge num momento de grande comoção no universo portista, na sequência da morte de uma das suas figuras mais emblemáticas. Jorge Costa, lendário capitão do FC Porto, tinha regressado ao clube para integrar a nova estrutura diretiva no início da época 2024/25.