O Wolverhampton visita o Manchester City, esta sexta-feira, no jogo da 35.ª jornada da Premier League. Na antevisão à partida, Vítor Pereira deixou vários elogios a Pep Guardiola
“O nosso foco é disputar os três pontos. Será um jogo contra um treinador de altíssima qualidade. Eu costumava dizer que ele é um [Leonardo] Da Vinci no futebol, porque é alguém que cria ideias e não tem medo de tentar, tentar, tentar e tentar. É alguém que olha para o futuro. É um treinador especial”, começou por dizer.
De seguida, o treinador português reconheceu que o adversário poderá ter mais posse de bola, mas o Wolves terá de procurar criar oportunidades de golo.
Relativamente ao futuro da equipa, Vítor Pereira disse não querer perder muitos jogadores no verão, explicando que é essencial manter a consistência.
“Podemos melhorar a nossa qualidade em posse de bola com diferentes movimentos. Estamos a tentar acrescentar algo à nossa dinâmica, mas não podemos perder muitos jogadores. Se perdermos muitos jogadores no próximo mercado, será um problema, porque precisaremos de reconstruir tudo. Vamos ver o que acontece. Claro, é normal – podemos perder dois ou três jogadores, mas se perdermos 10, é um problema. Mas acho que sabemos disso no clube e eles querem construir algo forte no futuro.”
É de recordar que o Wolverhampton já garantiu a manutenção, um cenário que estava negativo antes da chegada de Vítor Pereira ao comando técnico.