O Vitória de Guimarães goleou, esta noite, o AVS SAD por 4-0, no encontro que abriu a 12.ª jornada da I Liga. É o terceiro triunfo seguido dos vitorianos, ultrapassam o rival Braga na tabela.
No D. Afonso Henriques, os Conquistadores não tiveram dificuldades para levar a melhor sobre o último da Liga, num jogo que estava praticamente resolvido ao intervalo.
Aos 15 minutos, Nélson Oliveira abriu goleada minhota. Em lance de contra-ataque, Maga lançou Camará que centrou para o avançado atirar para o fundo das redes.
O 2-0 apareceu aos 28 minutos, por Oscar Rivas. Ruben Semedo fez um corte defeituoso após cruzamento de Telmo Arcanjo, a bola foi ter com Óscar Rivas que empurrou para o 2-0. A bola ainda bateu em Devenish e nos ferros, antes de entrar.
Quatro minutos depois, Beni fez o terceiro da formação vimaranense. Canto de Telmo Arcanjo, Maga desviou de cabeça para Beni marcar.
O segundo tempo, marcado por várias mexidas nas duas equipas, só teve um golo, marcado aos 76 minutos. Centro de Abascal, cabeceamento de Camará para o fundo das redes.
O 5-0 esteve nos pés de Mitrovic, acabadinho de entrar, mas o seu remate, num livre de muito longe, bateu no poste.
O Vitória de Guimarães ultrapassa provisoriamente o SC Braga o 7.º posto, agora com 17 pontos, o AVS SAD mantém-se no último lugar, com três pontos. É a única equipa sem triunfos nesta edição da I Liga.
Onze do Vitória SC: Castillo; Maga, Rivas, Abascal e João Mendes; Nogueira e Beni; Saviolo, Arcanjo e Camara; Nélson Oliveira.
Onze do AVS: João Gonçalves; Bane, Rúben Semedo, e Devenish; Spencer, Gustavo Assunção, Jaume Grau e Kiki; Óscar Perea, Nenê e Tunde.























