Num jogo emocionante, o Vitória de Guimarães venceu o Estoril por 3-2 na segunda jornada da I Liga. Os vimaranenses jogaram e casa e começaram a perder com um golo de Guitane aos 19 minutos, na sequência de um remate de Begraoui.
A turma canarinha esteve melhor na primeira parte e teve mais oportunidades e golo, mas a equipa da casa conseguiu chegar ao empate. Aos 42 minutos, um livre lateral permitiu que Miguel Nóbrega cabeceasse para golo ao segundo poste. Após o golo, o Vitória acordou no jogo e superiorizou-se nos minutos finais da primeira parte.
No segundo tempo, a turma da casa começou com o pé direito com um tento de Nélson Oliveira aos 52′, depois de um belo cabeceamento para o fundo das redes.
Ainda assim, aos 61′, o Estoril voltou a trazer o resultado para discussão com o golo do empate de Tiago Parente.
Poucos minutos depois, Pedro Carvalho fez falta sobre Tiago Silva na área e, após revisão no VAR, o árbitro apitou para a marca dos 11 metros. Tiago Silva converteu com sucesso e fez o golo da vitória.
Com este resultado, o Vitória de Guimarães conquistou os primeiros três pontos da I Liga, ao passo que o Estoril continua sem ganhar.