O Vizela regressou este sábado às vitórias ao bater o Benfica B por 2-1, no Seixal, em encontro da 11.ª jornada da II Liga de futebol, pondo fim a uma série de quatro jogos sem vencer e subindo, de forma provisória, ao terceiro lugar da tabela.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O jogo ficou marcado pela presença de José Mourinho e da sua equipa técnica nas bancadas, numa tarde em que a formação encarnada até entrou melhor. O Benfica B adiantou-se aos 21 minutos, com Tiago Freitas a cabecear para o golo após cruzamento de Rodrigo Rêgo.
A resposta vizelense surgiu pouco depois: Mörschel, chamado a converter uma grande penalidade assinalada com recurso ao VAR, empatou aos 29 minutos. Ainda antes do intervalo, o vídeoárbitro voltaria a intervir para anular um golo de Ivan Lima (42’), por falta ofensiva no início da jogada.
Na segunda parte, o Vizela mostrou-se mais determinado e eficaz, conseguindo a reviravolta aos 72 minutos, quando José Sampaio, na sequência de um canto cobrado por Mörschel, cabeceou de forma certeira para o 2-1 final.
O Benfica B procurou reagir, mas não conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva no campeonato, apesar das várias oportunidades criadas nos minutos finais.
Com este triunfo, o Vizela passa a somar 19 pontos, ocupando o 3.º lugar provisório, enquanto o Benfica B permanece em 15.º, com 10 pontos, os mesmos que o Lusitânia Lourosa, primeira equipa acima da zona de descida direta.























