Kerem Akturkoglu mudou-se à beira do fecho de mercado para o Besiktas, com o emblema turco a pagar 22,5 milhões ao Benfica, num novela que marcou o mercado de transferências em Portugal e que fez correr muita tinta na imprensa.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Porém, agora o jogador está em vias de poder enfrentar em tribunal um dos gigantes do audiovisual.
A Warner Bros terá avançado com um processo contra o jogador de 27 anos, junto do Tribunal dos Direitos Civis de Propriedade Intelectual e Industrial de Istambul, acusando-o de violações do direito de autor. Em causa, estão as referências constantes à franquia Harry Potter, que é detida pela produtora, na forma como ‘utiliza’ a varinha mágica sempre que marca um golo, pela utilização de músicas dos filmes ou utilização das palavras “Hogwarts” ou “Gryffindor” nas redes sociais.
A empresa recorda que estas expressões encontra-se registadas junto da Inspeção-Geral Turca das Patentes e das Imagens de Marca, e foram utilizadas sem autorização. A Warner Bros defende que a utilização indevida constitui “uma violação dos direitos financeiros e morais do autor”.
O jogador poderá assim ter que ir a tribunal dar explicações sobre sucedido, pelas publicações nas redes sociais, sendo que já remeteu ‘provas’ para que sejam analisadas em tribunal.























